POESIAS LIVRES

Dizem que jovens não gosta de poesias… É mentira cabeluda!!!

Eu por exemplo, desde pequeno escrevo poesias. Uma antiga paixão que vem me acompanhando desde os seis anos de idade. Meus primeiros livros foram de poesias e já experimentei escrever diversos estilos poéticos.

Abaixo estou disponibilizando quatro dos meus principais livros. Basta clicar nas capas, salvar a versão PDF em seu computado!

Espero que goste de minhas obras poéticas e se quiser, deixe um comentário no final desta página.

BOA LEITURA!

 

 

 

 

Foi aos 16 anos, em 1986, que publiquei NOITES GUARAÇAIENSES que conta em suas poesias um pouco do início de minha adolescência, descoberta do amor e saídas à noite. Em 2016, comemorando os 30 anos do livro, fizemos uma edição comemorativa, onde também incluir capítulos de memórias daquela época. E esta edição comemorativa está aqui de presente para você!

 

 

 

 

 

 

Ainda reunindo poesias da minha adolescência, A FACE OCULTA reúne composições mais românticas e melhores elaboradas poeticamente.

 

 

 

 

 

 

 

Este livro é diferente dos demais. Em CURTA FILOSOFIA estão poesias na linguagem moderna, curtas, em sua maioria cômicas, em muitas o título e o texto se complementos, por exemplo. Eu introduzo a obra com um ensaio que escrevi explicando o que é o Modernismo, texto que já foi usado em muitas aulas do ensino médio. Só uma curiosidade, levei 25 anos para publicar este livro…

 

 

 

 

 

 

Totalmente voltado ao Romantismo, em CANÇÕES DA GAVETA MUDA reuni muitas das minhas poesias que ficaram por anos guardadas. E são poesias em vários estilos, desde versos livres, até trovas e sonetos. Mas todas com o mesmo fundamento, o AMOR!